SAD

   O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados e serviços individualizados e personalizados no domicílio dos Utentes quando, por motivo de doença, deficiência, idade, ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividades da vida diária.

Capacidade

   Este equipamento social dispõe atualmente de uma capacidade para 60 utentes, e tem Acordo de Cooperação com o Centro Distrital da Segurança Social.

 

Horário de Funcionamento

   O SAD funciona 7 dias por semana, entre as 9h e as 18h, podendo ser alargado a outros períodos, tendo por base os acordos específicos contratados com os utentes, elaborados em função dos serviços a prestar.

 

Serviços prestados

   O SAD assegurará:

  • Cuidados de higiene e conforto pessoal;

  • Higiene habitacional,estritamente necessária à natureza dos cuidados solicitados;

  • Fornecimento e apoio nas refeições, respeitando as dietas com prescrição médica;

  • Tratamento da roupa do uso pessoal do utente;

  • Atividades de animação e socialização, designadamente, animação, lazer, cultura, aquisição de bens e géneros alimentícios, pagamento de serviços, deslocação a entidades da comunidade.

   O SAD tem ainda condições para poder assegurar outros serviços, devendo os mesmos ficar devidamente estipulados no contrato de prestação de serviços.

 

Inscrições

    As inscrições processam-se no Centro Santa Maria da Caridade, em Largo do Convento, 2230-234 Sardoal, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição.

    As inscrições são aceites durante todo o ano e são válidas durante 12 meses, após o que deve proceder-se à renovação da mesma.